Ela acaba de relançar no mercado o Dermaled da Cosmobeauty, aparelho portátil destinado aos profissionais de beleza.
Quando surgiu, há cerca de seis anos, a fototerapia –tratamento realizado por meio de luz de LED – era uma promessa revolucionária no segmento de estética para o tratamento da pele, especialmente da face. Hoje, isto já é uma realidade, facilitada pelo recente surgimento de aparelhos portáteis, que diminuem o custo do tratamento e permitem que a aplicação seja realizada em qualquer lugar, até mesmo na casa das clientes. “Antes os aparelhos eram pesados e caros, o que impedia que o profissional os utilizasse fora do consultório ou das clínicas”, lembra Fernanda Sanches, farmacêutica e presidente das marcas Biomarine e Cosmobeauty.
A luz do LED trata as camadas profundas da pele, transportando energia para as células por meio da irradiação eletromagnética de baixa frequência. Quando é associada a um produto de uso tópico, estimula a reparação tecidual. “A luz não causa nenhum dano ao tecido. A fototerapia não é invasiva e não causa aumento da temperatura da superfície da pele. Seu uso permite resultado gradativo, seguro e indolor”, garante a especialista.
Os tratamentos faciais estéticos por fototerapia utilizam três cores de luz e cada uma traz um tipo de benefício à pele. A luz vermelha, por exemplo, tem ação bioestimulante e regeneradora, promovendo o rejuvenescimento das células. É muito utilizada para combater as linhas de expressão e a flacidezporque promove estímulo ao colágeno. A luz azul é excelente para o tratamento de peles acneicas, poisseu comprimento de onda favorece a ação bactericida e oxigenante. Já a luz amarela – ou âmbar – tem ação drenante. Ela melhora a circulação sanguínea e linfática, diminui edemas, estimula a hidratação e tem efeito calmante, sendo indicada para peles sensíveis ou para quem tem problemas como a rosácea.
Fernanda defende que o tratamento facial com luzes de LED sejam feitos sempre por um profissional da área de estética. "Cada paciente não deve passar por mais de vinte sessões”, orienta.
Cosmobeauty lança o Dermaled, aparelho portátil para tratamento profissional que conjuga luzes amarela, azul e vermelha
O Demaled, que a Cosmobeauty acaba de relançar no mercado, é um dos primeiros aparelhos portáteis do Brasil a associar as três cores de luz de LED em um só aparelho portátil. E ele ainda conjuga a luz infravermelha, que aumenta a capacidade de absorção celular, promovendo o aumento da permeação de ativos e potencializando os tratamentos faciais.
“Ele faz associações programadas, que podem ser escolhidas de acordo com a anamnese de cada pele. E ainda tem um timer, que o desliga automaticamente após 15 minutos. Com isso, o profissional não precisa se preocupar com o tempo de aplicação”, detalha Fernanda.